Cineclube Infantil volta ao Cinema do CIC com programação gratuita

Cineclube Infantil volta ao Cinema do CIC com programação gratuita

Os sábados voltarão a ser o dia do cinema infantil no Centro Integrado de Cultura (CIC) com a programação semanal do Cineclube Infantil. A programação começa no dia 20 de janeiro, sempre às 16h, com entrada gratuita. A realização é uma parceria entre a Fundação Catarinense de Cultura (FCC), administradora do espaço, e a Mostra Cinema Infantil de Florianópolis.

20 de janeiro:

Sessão de Curtas Metragens Nacionais

O jovem príncipe (de Ducca Rios, BA, animação, 2015, 3min)

O Jovem Príncipe pede ao Rei que lhe dê um pônei, e o Rei o imagina como guerreiro de sua cavalaria. Eles vão ao bosque encantado e vários pôneis e criaturas encantadas se apresentam ao garoto, porém ele não gosta de nenhum.

H2Obby (de Fávia Lopes Trevisan, SP, animação, 2015, 4min)

Hobby é um cachorrinho muito curioso que encontra em um cubo de gelo um novo e animado amigo. No entanto, com o evoluir da história, contratempos transformam essa recente amizade em um desafio. Será que Hobby conseguirá mantê-la?

Virando gente (de Analúcia Godoi, SP, animação, 2013, 10min)

Um menino chamado Bruno conta como começou a perceber a si mesmo e o mundo ao seu redor, desde quando ainda estava na barriga da sua mãe.

O melhor som do mundo (de Pedro Paulo de Andrade, SP, ficção, 2015, 13min)

Vinicius não coleciona figurinhas nem carrinhos, nem gibis. Ele coleciona algo que não pode ser visto nem tocado. Vinicius coleciona os sons do mundo. Mas essa não é uma tarefa fácil, especialmente quando se decide encontrar o melhor de todos: o melhor som do mundo.

No fim da trama (de Patrícia Monegatto, SC, ficção, 2016, 13min)

Léo, um menino de dez anos, está apreensivo. É dia de São João e ele foi nomeado o condutor da dança do Pau de Fitas. Ao lado de Estela, seu par, Léo tenta resistir à pressão exterior e recordar-se de cada passo, para que cada gesto ensaiado saia perfeito. Um passo em falso pode travar a fita, interromper a dança e por um fim na trama.

Meninos e Reis (de Gabriela Romeu, SP, documentário, 2016, 16min)

Num dos folguedos mais populares do Cariri cearense, o palhaço pinta a cara de preto, crianças aprendem a jogar espada com destreza, e meninas crescem como rainhas. Mas Maria, a rainha de um dos reisados mais tradicionais da região, está no último ano de reinado.

27 de janeiro:

Sessão de Longa Metragem Internacional

O Conto da Princesa Kaguya (de Isao Takahata, animação, Japão, 2015, 138 min)

Esta animação é baseada no conto popular japonês “O corte do bambu”. Kaguya era um minúsculo bebê quando foi encontrada dentro de um tronco de bambu brilhante. Passado o tempo, ela se transforma em uma bela jovem que passa a ser cobiçada por 5 nobres, dentre eles o próprio Imperador. Mas nenhum deles é o que ela realmente quer. A moça envia seus pretendentes em tarefas aparentemente impossíveis para tentar evitar o casamento com um estranho que não ama. Mas Kaguya terá que enfrentar seu destino e sua punição por suas escolhas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *