Como fazer carteira de identidade de bebês e crianças

A Carteira de Identidade, ou RG (registro geral) é um dos nossos principais documentos de identificação. É um documento seguro e aceito em todo território nacional e países do Mercosul.

Para as crianças, nós costumamos levar por aí a Certidão de Nascimento, mas ela não é nada prática de carregar e apresentar, não é mesmo? Se você cansou de levar para lá e para cá a Certidão de Nascimento dos pequenos, que tal providenciar de uma vez por todas o RG delas?

É muuuito mais simples do que parece.

RG é feito no Instituto Geral de Perícia (IGP) que fica próximo ao Cemitério do Itacorubi (R. Pastor William Richard Schisler Filho, 590 – Itacorubi) ou em São José, na R. Pres. Nereu Ramos, 1068 – Campinas.
Documentos

Você vai precisar somente apresentar:

Certidão de nascimento da criança
Documento de identificação de um dos pais com foto (RG ou Carteira de Motorista)
Duas fotos 3×4

Se a criança já tiver CPF, você pode levar um comprovante e aí ele vai impresso na carteira. O comprovante pode ser gerado neste link.
É gratuito!

A primeira via do RG é gratuita, então você não vai pagar nada por isso.
Foto 3×4

O único gasto é para tirar a foto 3×4, pois o sistema de identificação do IGP não consegue tirar fotos de crianças (nem de idosos). Próximo ao IGP do Itacorubi tem um centrinho comercial onde é possível tirar a foto por R$15 (8 fotos). Mas é possível encontrar locais mais baratos em outros bairros.
Não precisa agendar

Com as fotos e os documentos em mãos, dirija-se ao IGP e solicite a senha para emissão de Carteira de Identidade. Normalmente não leva mais do que poucos minutos, é só o processo de efetuar o cadastro e tirar as impressões digitais. Após isso, você ficará com um protocolo para retirada. Fica pronto em uma semana e qualquer pessoa com o protocolo pode ir retirar.
Viu como é simples?

Para tirar outras dúvidas, visite o site ou entre em contato com o IGP Fone: (48) 3331-4444