Programação Infantil 27, 28 e 29/05

Olá,

Cultura, consciência e diversão marcam este final de semana prolongado em Florianópolis. O evento itinerante “Cine Pedal Brasil” chega à Lagoa da Conceição com exibições de filmes projetados com a energia gerada por bicicletas! Em Jurerê Internacional acontece mais uma edição do projeto gratuito “Uma Paixão Chamada Livros”, com contação de histórias e atividades lúdicas.

Monte seu pacote e aproveite!

Beijos

Denise, Renata e crianças <3

Destaques

[Cinema] Cine Pedal Brasil

O evento, que já aconteceu em outras cidades do Brasil, promove a exibição de longas e diálogos sobre o meio ambiente, mobilidade urbana e formas sustentáveis de energia. No evento, os filmes são projetados a partir da energia gerada por meio de bicicletas. Consciência e diversão para toda a família!

Onde: Praça Bento Silvério

Quando: 28 e 29/05

Detalhes: http://bit.ly/1WO6Ic1

[Literatura] Uma Paixão Chamada Livros

O Jurerê Open Shopping organiza mais uma edição do projeto “Uma Paixão Chamada Livros”, com atividades lúdicas, contação de histórias, mediação de leitura e jogos de alfabetização para crianças de 4 a 8 anos.

Onde: Jurerê Open Shopping

Quando: 28/05

Detalhes: http://bit.ly/1Z08TGQ

Outros Eventos:

[Lazer] Adotar É o Bicho!

A Ong “Adotar É o Bicho!” volta ao estacionamento do Shopping Iguatemi para promover a feira de adoção de cães e gatos. Para adotar, é preciso levar um documento com foto e pagar uma taxa de R$30,00, para mantenimento da instituição.

Onde: Piso G3 do Shopping Iguatemi

Quando: 28/05

Detalhes: http://bit.ly/1Rr547C

[Espetáculo] O Misterioso Sumiço do Boi de Mamão

Foi a Bernunça? Talvez a bela Maricota ou então a Rendeira? A Bruxa ou foi o pescador? Esse espetáculo do Circo da Dona Bilica só termina quando um mistério for solucionado: onde está o Boi de Mamão?

Onde: Circo da Dona Bilica

Quando: 28/05

Detalhes: http://bit.ly/1WP2cJL

[Espetáculo] Romeu e Julieta – Shakespeare para Todos

Todos os personagens são palhaços nesta adaptação do Elefants Núcleo de Arte da peça icônica de Shakespeare – “Romeu e Julieta”. Os atores interagem com o público por meio de brincadeiras e jogos e da língua “palhacês”.

Onde: TAC

Quando: 28/05

Detalhes: http://bit.ly/1WL8cTA

[Lazer] Domingo da Diversão

Neste final de semana ocorre mais uma edição do “Domingo da Diversão”, no Floripa Shopping. São atrações e espetáculos gratuitos para toda a família.

Onde: Floripa Shopping

Quando: 29/05

Detalhes: http://bit.ly/1TEDwju

[Espetáculo] Atrapalhaços

Assim como na última semana, os atores do Circo da Dona Bilica sobem novamente ao palco do Domingo é Dia de Teatro, agora com o espetáculo “Atrapalhaços”.

Onde: Shopping Iguatemi

Quando: 29/05

Detalhes: http://bit.ly/247TLIy

[Espetáculo] Um Encontro em Nagalândia

Em sua segunda sessão, a peça do grupo Entreaberta Companhia Teatral conta uma história de amor e amizade entre uma princesa que não queria se casar e uma árvore mágica que nunca ouvia ninguém.

Onde: Casa Vermelha

Quando: 29/05

Detalhes: http://bit.ly/1syfptM

Eventos permanentes ou em últimos dias:

[Lazer] Mundo Gloob

ÚLTIMOS DIAS! O Shopping Iguatemi recebe em sua Praça de Eventos o “Mundo Gloob”, um espaço temático dos principais personagens e programas do canal. São cinco diferentes circuitos de lazer relacionados ao conteúdo do Gloob.

Onde: Shopping Iguatemi

Quando: 27, 28 e 29/05

Detalhes: http://bit.ly/1TRUj2q

[Exposição] “Mostra de Cinema Infantil de Florianópolis”

A exposição “Mostra de Cinema Infantil de Florianópolis” recorda os 15 anos de história da primeira mostra de cinema dedicada exclusivamente ao público infantil no Brasil. Fotos, vídeos e matérias de jornais ajudarão a relembrar e conhecer um pouco mais da Mostra.

Onde: CIC

Quando: 27, 28 e 29/05

Detalhes: http://bit.ly/1SPq4u1

[Lazer] Sábado no Circo

Aulas de malabarismo, jogos teatrais e acrobacias proporcioná às crianças o gostinho de viver no Circo. A oficina é promovida pelo Circo da Dona Bilica e aos sábados é indicada para crianças de 8 a 12 anos.

Onde: Circo da Dona Bilica

Quando: 28/05

Detalhes: http://bit.ly/23shp2i

[Lazer] Domingo no Circo

Aulas de malabarismo, jogos teatrais e acrobacias proporcioná às crianças o gostinho de viver no Circo. Aos domingos, a oficina é indicada para crianças de 4 a 8 anos. É necessário fazer inscrição previamente.

Onde: Circo da Dona Bilica

Quando: 29/05

Detalhes: http://bit.ly/24zZQ2x

[Literatura] Hora do Conto

O projeto “Hora do Conto” acontece gratuitamente nas Livrarias Catarinense nos sábados. Conduzido por uma contadora de histórias, o projeto promove o prazer pela leitura e apresenta temas clássicos da literatura universal de uma forma leve e divertida.

Onde: Livrarias Catarinense da Felipe Schmidt, Continente Park Shopping e Beiramar Shopping

Quando: 27/05

Detalhes: http://bit.ly/1QT4pvd

[Lazer] Circo Kroner

O Circo Kroner, que já se apresentou em mais de cinco países, estará até o final do mês de maio no estacionamento do Continente Park Shopping. Palhaços, trapezistas e malabaristas fazem parte deste grandioso espetáculo.

Onde: Estacionamento do Continente Park Shopping

Quando: 27, 28 e 29/05

Detalhes: http://bit.ly/1MKtUnK