Programação Infantil – 13, 14 e 15/05

Olá,

Chegou o final de semana de comemorar os dois anos do Floripinhas! Foram muitos eventos, cursos e dicas nesses anos de site. Para celebrar essa história, preparamos uma tarde muito divertida no Praça de Terra: duas oficinas, uma de boi de mamão em argila e outra de dança para crianças. Também haverá um aulão de pilates mamãe e bebê, além do show com o Grupo Cultural Roda Viva.

Nos vemos lá!!

Beijos

Denise, Renata e crianças <3

Destaques

[Lazer] Floripinhas faz 2 anos!

A oficina de boi de mamão em argila possui inscrições antecipadas, já o aulão de pilates para mamães e bebê tem limite de vagas. A aula de dança para crianças será divida em duas turmas: a primeira de 1 ano e meio a 3 anos, às 15h, e a segunda turma de 4 a 7 anos, às 15h30.

Onde: Praça da Terra

Quando: 14/05

Detalhes: http://bit.ly/1Ns1BL2

Outros Eventos:

[Lazer] 10º FITA Floripa

No sábado começa a 10ª edição do FITA Floripa, Festival Internacional de Teatro de Animação. Serão onze atrações, durante uma semana. Projeção digital, teatro de objetos, manipulação direta.. Tem estilo de teatro de animação para os mais variados gostos!

Onde: TAC, Teatro da UFSC, Centro de Cultura e Eventos e outros.

Quando: 14 e 15/05

Detalhes: http://bit.ly/floripinhas2anos

[Teatro] Conta 1, Conta 2, Conta 3

O Grupo Roda Viva sobe ao palco do Domingo é Dia de Teatro neste final de semana com o espetáculo “Conta 1, Conta 2, Conta 3”, sobre a cultura da olha. O boi de mamão, a bruxa e outros personagens da cultura açoriana estarão presentes em cena!

Onde: Shopping Iguatemi

Quando: 15/05

Detalhes: http://bit.ly/1T8oGmt

[Lazer] Developer’s Conference – KIDS

O The Developer’s Conference 2016 ou TDC é um evento de software e tecnologia. No último dia do evento, a programação é destinada às crianças com duas oficinas.

Onde: CentroSul

Quando: 14/05

Detalhes: http://bit.ly/1qgyzTs

[Lazer] Mundo Gloob

O Shopping Iguatemi recebe em sua Praça de Eventos o “Mundo Gloob”, um espaço temático dos principais personagens e programas do canal. São cinco diferentes circuitos de lazer relacionados ao conteúdo do Gloob.

Onde: Shopping Iguatemi

Quando: 14 e 15/05

Detalhes: http://bit.ly/1TRUj2q

Eventos permanentes ou em últimos dias:

[Lazer] Arena Rio 2016

Telas e games interativos, exposição de fotos e réplicas de pódios fazem parte da super estrutura da Arena Rio 2016. A atração, que ficará até final de maio na Praça Central do Floripa Shopping, mostrará um pouco do que será os Jogos Olímpicos e Paralímpicos do Rio 2016.

Onde: Floripa Shopping

Quando: 13, 14 e 15/05

Detalhes: http://bit.ly/1OfJGCd

[Lazer] Sábado no Circo

Depois do sucesso do “Domingo no Circo”, o Circo da Dona Bilica promove a oficina de teatro e circo também aos sábados, para crianças de 8 a 12 anos.

Onde: Circo da Dona Bilica

Quando: 14/05

Detalhes: http://bit.ly/23shp2i

[Lazer] Domingo no Circo

Aulas de malabarismo, jogos teatrais e acrobacias proporcioná às crianças o gostinho de viver no Circo. A oficina é promovida pelo Circo da Dona Bilica e, no domingo, indicada para crianças de 4 a 8 anos. É necessário fazer inscrição previamente.

Onde: Circo da Dona Bilica

Quando: 15/05

Detalhes: http://bit.ly/24zZQ2x

[Exposição] “Mostra de Cinema Infantil de Florianópolis”

A exposição “Mostra de Cinema Infantil de Florianópolis” recorda os 15 anos de história da primeira mostra de cinema dedicada exclusivamente ao público infantil no Brasil. Fotos, vídeos e matérias de jornais ajudarão a relembrar e conhecer um pouco mais da Mostra.

Onde: CIC

Quando: 13, 14 e 15/05

Detalhes: http://bit.ly/1SPq4u1

[Literatura] 9ª Feira Catarinense do Livro

Sessão de autógrafos, lançamentos, venda de livros e exposições das editoras fazem parte da programação dos dez dias da 9ª Feira Catarinense do Livro.

Onde: Largo da Alfândega

Quando: 13 e 14/05

Detalhes: http://bit.ly/26X8f2l

[Literatura] Hora do Conto

O projeto “Hora do Conto” acontece gratuitamente nas Livrarias Catarinense nos sábados. Conduzido por uma contadora de histórias, o projeto promove o prazer pela leitura e apresenta temas clássicos da literatura universal de uma forma leve e divertida.

Onde: Livrarias Catarinense da Felipe Schmidt, Continente Park Shopping e Beiramar Shopping

Quando: 14/05

Detalhes: http://bit.ly/1QT4pvd

[Lazer] Circo Kroner

O Circo Kroner, que já se apresentou em mais de cinco países, estará até o final do mês de maio no estacionamento do Continente Park Shopping. Palhaços, trapezistas e malabaristas fazem parte deste grandioso espetáculo.

Onde: Estacionamento do Continente Park Shopping

Quando: 13, 14 e 15/05

Detalhes: http://bit.ly/1MKtUnK

[Lazer] Vila da Galinha Pintadinha

Atividades de recreação e lazer gratuitas e o brinquedo Carossel Voador são as atrações da Vila da Galinha Pintadinha.

Quando: 13, 14 e 15/05

Detalhes: http://bit.ly/1WHLcE7