Programação Infantil – 15, 16 e 17/04

Olá,

Muitos eventos gratuitos agitam o final de semana em Florianópolis! A 7ª edição da Semana Municipal do Livro Infantil promove atividades de contação de história, apresentações culturais e exposições. No Parque Estadual da Serra do Tabuleiro, o “Atletas da Natureza” é um evento cultural e de lazer para portadores de necessidades especiais e suas famílias.

Monte o seu pacote e aproveite!

Beijos

Denise e Ben, Renata, Theo e Laura.

Destaques

[Literatura] Semana Municipal do Livro Infantil

A 7ª edição da Semana Municipal do Livro Infantil está agitando a cidade. No final de semana a programação prevê apresentações culturais e contações de histórias em diversos pontos de Florianópolis. Atividade gratuita e construtiva. Não dá para perder!

Onde: diversos locais da cidade

Quando: 15, 16 e 17/04

Detalhes: http://bit.ly/1N4Koa4

[Bazar] Bazar Coisas de Mãe

Quando: 16/04

Detalhes: http://bit.ly/1MwnMza

[Lazer] Atletas da Natureza

O Parque Estadual Serra do Tabuleiro será o local de um super evento destinado a portadores de necessidades especiais e suas famílias durante todo o sábado. A programação dos “Atletas da Natureza” inclui aulas de natação, mergulho, gincana com o Corpo de Bombeiros e apresentações culturais.

Onde: Parque Estadual Serra do Tabuleiro

Quando: 16/04

Detalhes: http://bit.ly/263grNY

Outros Eventos:

[Espetáculo] Histórias das ideias do Zé

No domingo a contadora de histórias Lieza Neves interpreta diversos textos de autores brasileiros na montagem “Histórias das ideias do Zé”. Essa é também uma boa oportunidade para conhecer a Casa Vermelha, centro cultural bem no centro de Florianópolis.

Onde: Casa Vermelha

Quando: 17/04

Detalhes: http://bit.ly/1Xxx26U

[Literatura] Abril com Livros

A Barca dos Livros oferece duas atividades neste final de semana como parte da programação da Semana Municipal do Livro Infantil. Cursos, rodas de conversa e apresentação cultural estão entre os atividades, todas gratuitas.

Onde: Barca dos Livros

Quando: 16/04

Detalhes: http://bit.ly/1WtNzu5

[Lazer] Domingo no Circo

Uma oficina de duas horas proporcioná às crianças o gostinho de viver no Circo! São aulas de malabarismo, jogos teatrais, acrobacias e muito mais. A oficina é indicada para crianças de 4 a 12 anos e é necessário fazer inscrição previamente.

Onde: Circo da Dona Bilica

Quando: 17/04

Detalhes: http://bit.ly/1WtNYgb

[Lazer] Festival da Criança

Atividades como gincanas, jogos, cirandas e brincadeiras cantadas fazem parte da programação do Festival da Criança, evento organizado pelo Sesc. Será um dia inteiro de lazer e diversão para ser aproveito com toda a família.

Onde: Sesc Prainha

Quando: 17/04

Detalhes: http://bit.ly/1VnFM1p

[Espetáculo] Bom Apetite

O palhaço Pepe Nuñez apresenta novamente seu espetáculo “Bom Apetite”, com um cardápio recheado de malabarismos, músicas, mágicas e jogos coletivos.

Onde: Circo da Dona Bilica

Quando: 17/04

Detalhes: http://bit.ly/1SO2zNM

[Espetáculo] Hoje tem Palhaçada!

A companhia Circus Fever comanda o picadeiro do projeto Domingo é Dia de Teatro no domingo deste final de semana. Os palhaços Leleco e Lilica são as estrelas do espetáculo “Hoje Tem Palhaçada”, que tem apresentação gratuita.

Onde: Shopping Iguatemi

Quando: 17/04

Detalhes: http://bit.ly/1VnFMOO

Eventos permanentes ou em últimos dias:

[Lazer] Brinquedoteka

Uma exposição interativa organizada pelo Beiramar Shopping resgata a memória sobre brinquedos dos anos 80, como o Atari, Aquaplay, Futebol de Pinos, Cai-Não-Cai e Pula Pirata. Atenção, papais: é pra deixar os filhos brincarem também!

Onde: Beiramar Shopping

Quando: 15, 16 e 17/04

Detalhes: http://bit.ly/1NpZF04

[Literatura] Feira Top Livros Floripa Shopping

Mais de vinte mil opções de livros estão sendo vendidos na Feira Top Livros do Floripa Shopping. São diversos gêneros narrativos pelo valor único de R$10,00 reais.

Onde: Floripa Shopping

Quando: 15, 16 e 17/04

Detalhes: http://bit.ly/1T6H11M

[Lazer] Castelo de Bolinhas

Uma enorme piscina com 300 mil bolinhas, montada sob um castelo de 7 metros é a nova atração do Shopping Iguatemi. Para brincar, rolar, mergulhar..

Onde: Shopping Iguatemi

Quando: 15, 16 e 17/04

Detalhes: http://bit.ly/1VYZuPW

[Lazer] Ciranda da Imaginação

Pelo segundo ano consecutivo o Sesc organiza a “Ciranda da Imaginação”, uma estrutura que aborda de forma lúdica o imaginário infantil por meio de brinquedos e brincadeiras que priorizam a participação da criança no ato de brincar e na construção do brinquedo.

Onde: Sesc Prainha

Quando: 15 e 16/04

Detalhes: http://bit.ly/20EwZrQ