Parque Estadual Serra do Tabuleiro realiza evento para portadores de necessidades especiais

O Parque Estadual Serra do Tabuleiro, unidade de conservação administrada pela Fundação do Meio Ambiente (Fatma), realiza no sábado, 16, o evento “Atletas da Natureza”, voltado a portadores de necessidades especiais e familiares. Todas as atividades serão realizadas das 9h às 15h, na praia Guarda do Embaú.

O principal objetivo do evento é aliar educação ambiental à inclusão social. “É importante que as Unidades de Conservação promovam eventos artísticos e culturais para que a mensagem de conservação da natureza chegue aos diversos públicos”, explica a chefe do parque, Morgana Eltz.

No cronograma do projeto tem surf, natação, mergulho, aula de vela, canoagem, fantoche e gincana com o corpo de bombeiros. A trilha musical fica por conta da banda Nós na Aldeia e orquestra de violinos Casa Nobre.

Não é preciso fazer inscrição antecipada e as vagas são ilimitadas. É necessário apenas, levar trajes de banho. O projeto “Atletas da Natureza” foi idealizado por um membro da comunidade da Guarda do Embaú e é executado pelo Instituto Çaracura, co-gestor do parque junto com a Fatma. Ao todo, oito monitores do instituto vão conduzir as recreações no dia do evento.