Programação Infantil – 1, 2 e 3/04

Olá,

O final de semana reserva uma enxurrada de apresentações de teatro, contação de histórias e brincadeiras. Tem mais uma edição da Noite do Pijama organiza pelo Pensando e Construindo Nosso Mundo, apresentações gratuitas do folclore nativo no Casarão Engenho dos Andrade, além de exibições de curtas infantis no Círculo Artístico Deodora. Muita novidade e cultura!

Monte o seu pacote e aproveite!

Beijos

Denise e Ben, Renata, Theo e Laura.

Destaques

[Lazer] 8ª Noite do Pijama

O Pensando e Construindo Nosso Mundo organiza sua 8ª Noite do Pijama com muitas brincadeiras, cineminha, gincana e lanchinhos incluídos no valor do evento!

Onde: Pensando e Construindo Nosso Mundo

Quando: 1/04

Detalhes: http://bit.ly/1V7IlTT

[Espetáculo] Boi de Mamão no Engenho dos Andrade

O casarão açoriano abrirá suas portas para uma noite especial: o Boi de Mamão pede passagem e uma apresentação de uma história de bruxa será encenada em inglês pelo intercambista Daniel Lewis.

Onde: Casarão Engenho dos Andrade

Quando: 02/04

Detalhes: http://bit.ly/1RKY8Wz

[Cinema] CineClube Teodora

O Círculo Artístico Teodora organiza durante todo o ano onze sessões de exibição gratuita de filmes, longas e curtas, infantis. Neste final de semana ocorre o primeiro encontro!

Onde: Círculo Artístico Teodora

Quando: 03/04

Detalhes: http://bit.ly/1q3ZvGT

Outros Eventos:

[Literatura] Lançamento do livro “A tarefa da fada Bela”

Neste livro, a preocupação com a higiene bucal faz com que a fada Bela viva muitas aventuras. No lançamento do livro ocorrerá uma sessão de autógrafos com a ilustradora Daniela Vicentini, além de oficinas e contação de história.

Onde: Sur Livraria, no Mercado São Jorge

Quando: 02/04

Detalhes: http://bit.ly/1PGIJC3

[Espetáculo] Uma Lady Macbeth

Inspirado num texto de Shakespeare, o espetáculo “Uma Lady Macbeth” segue modelo de “aula-espetáculo”, onde um só intérprete representa os passos mais significativos da trama.

Onde: 02 e 03/04

Quando: Teatro da UBRO

Detalhes: http://bit.ly/1q3ZnXW

[Lazer] Castelo de Bolinhas

Uma enorme piscina com 300 mil bolinhas, montada sob um castelo de 7 metros é a nova atração do Shopping Iguatemi. Pra brincar, rolar, mergulhar..

Onde: Shopping Iguatemi

Quando: 1, 2 e 3/04

Detalhes: http://bit.ly/1Y1nIrS

[Espetáculo] Joãozinho e Maria na Casa da Bruxa

Dois atores mirins apresentam o clássico da literatura infantil Joãozinho e Maria na Casa da Bruxa nesta versão do diretor e produtor Valdir Dutra.

Onde: Teatro Álvaro de Carvalho

Quando: 2 e 3/04

Detalhes: http://bit.ly/1SBWG8U

[Lazer] Brique do Sesc

O Sesc organiza em vinte cidades de Santa Catarina um dia com uma programação repleta de atrações para valorizar a cultura local, como feira de artesanato e de produtos regionais. Para as crianças, jogos, contação de história e apresentações culturais garantem a diversão.

Onde: Sesc Prainha

Quando: 03/04

Detalhes: http://bit.ly/1TjPhNO

[Espetáculo] Bom Apetite

O palhaço Pepe Nuñez apresenta novamente seu espetáculo “Bom Apetite”, com um cardápio recheado de malabarismos, músicas, mágicas e jogos coletivos.

Onde: Circo da Dona Bilica

Quando: 03/04

Detalhes: http://bit.ly/1V7INSd

[Espetáculo] “Ce n’est pas Commode”

A companhia francesa de teatro de objetos Cia à Tiroirs apresenta “Ce n’est pas Commode”, um espetáculo lúdico e divertido, onde um homem é também.. uma cômoda de gavetas! Este espetáculo faz parte da programação do projeto Domingo é dia de Teatro deste final de semana.

Onde: Shopping Iguatemi

Quando: 03/04

Detalhes: http://bit.ly/1Rz9Hxv

Eventos permanentes ou em últimos dias:

[Lazer] Ciranda da Imaginação

Pelo segundo ano consecutivo o Sesc organiza a “Ciranda da Imaginação”, uma estrutura que aborda de forma lúdica o imaginário infantil por meio de brinquedos e brincadeiras que priorizam a participação da criança no ato de brincar e na construção do brinquedo.

Onde: Sesc Prainha

Quando: 1/04

Detalhes: http://bit.ly/21JeLV5

[Exposição] Let it go

Cerca de 40 imagens fazem parte da exposição Lei it Go, que reúne fotografias de miniaturas de bonecos fotografados como personagens do cinema, de histórias em quadrinhos e até personalidade de Santa Catarina. A exposição é gratuita.

Onde: Floripa Shopping

Quando: 1, 2 e 3/04

Detalhes: http://bit.ly/1MpLt6G

[Lazer] Vale Encantado da Bruxinha Catarina

O parque temático é uma atração para crianças de 3 a 12 anos e conta com uma mini roda-gigante, laboratório de ciências, cozinha da borboletinha, minigolfe, carrinhos elétricos e, ufa, muito mais!

Onde: Continente Park Shopping

Quando: 1, 2 e 3/04

Detalhes: http://bit.ly/21ldDXw

[Exposição] Mãos para ver

A exposição inclusiva “Mãos para ver” foi pensada para proporcionar às pessoas com deficiência visual o contato com obras de arte, além de provocar para todos reflexões sobre a acessibilidade através da arte.

Onde: Continente Park Shopping

Quando: 1, 2 e 3/04

Detalhes: http://bit.ly/1nANwhU

[Exposição] Museu da Guerra

Cerca de 450 objetos fazendo parte da exposição itinerante organizada pelo Museu da Guerra de Joinville. Entre os objetos expostas, uma máquina de escrever usada por Hitler e sua secretária durante a Segunda Guerra Mundial!

Onde: Shopping Iguatemi

Quando: 1, 2 e 3/04

Detalhes: http://bit.ly/1UCvXeF