Aberta as inscrições para oficina de leitura na FCC

Dividida em duas etapas, as inscrições para a oficina gratuita de leitura “Uma Paixão Chamada Livros” estão abertas. O oficina é voltada para crianças entre 4 e 8 anos e será ministrada pela atriz Morena Lopes, nas Oficinas de Arte da Fundação Catarinense de Cultura (FCC). Contação de histórias, artes plásticas, mediação de leitura e jogos de alfabetização estão entre as atividades da oficina. Os encontros ocorrerão quinzenalmente, entre os dias 23 de março e 18 de maio, das 15h às 16h.

Para participar:
É necessário fazer a inscrição da criança primeiramente pela internet (neste link), até o dia 11 de março. Depois haverá a etapa presencial, que ocorrerá de 14 a 18 de março. Pais ou responsáveis devem comparecer à secretaria das Oficinas de Arte, entre 13h e 18h, trazendo um documento com foto da criança. Serão disponibilizadas vagas para 30 crianças, que devem estar sempre acompanhadas por um responsável.

Sobre Morena Lopes:
Atriz, cantora e bailarina há mais de 15 anos, Morena Lopes é formada pela Escola de Arte Dramática da ECA/USP. Em 2012 desenvolveu o projeto “A Poesia da Palavra”, que foi apresentada em alguns SESCs e Centros Culturais em São Paulo. Em 2014 recebeu o prêmio de Apoio do Governo do Estado de São Paulo (ProAC) para gravar seu primeiro álbum de músicas e poesias, denominado “Raízes Mamelucas”. Foi contadora de histórias voluntária na Fundação Dixtal com o programa “Um milhão de rodas de leitura” e no Lar Sírio Pró Infância, no Tatuapé, em São Paulo. Em Santa Catarina atua como atriz e contadora de histórias com o espetáculo “Beloquinha, A Maga das Palavras” de sua autoria.