Programação Infantil – 29, 30 e 31/01

Está chegando o Carnaval do Floripinhas! Já adquiriu os ingressos? O segundo lote começará a ser vendido logo, logo. O Bailinho de Carnaval do Floripinhas e Nosso Mundo será na tarde do dia 06/02, com muita música, brincadeiras e diversão. Vem brincar com a gente!

Neste final de semana, a tarde do TAC TIC TUM promove suas tradicionais contações de histórias gratuitas, nas livrarias Saraiva do Shopping Iguatemi e Beiramar. E ocorre neste sábado também a 7ª Noite do Pijama do espaço Pensando e Construindo Nosso Mundo. Um noite inteira com atividades lúdicas, cinema e comidinhas (incluídas no valor do ingresso).

Monte o seu pacote e aproveite!
Beijos
Denise e Ben, Renata, Theo e Laura.

Destaques

[Lazer] Bailinho de Carnaval Floripinhas e Nosso Mundo
Uma tarde cheia de música, boas marchinhas ao vivo e muita diversão! O primeiro lote para o Bailinho de Carnaval organizado pelo Floripinhas e pelo espaço Pensando e Construindo Nosso Mundo será vendido até o dia 30/01. No valor está incluído um “kit carnaval”, com confete, serpentina e máscara. Venha brincar com a gente!
Onde: Pensando e Construindo Nosso Mundo
Quando: 06/02
Detalhes: http://bit.ly/1Q8FloE

[Lazer] 7ª Noite do Pijama
“Uma Aventura Olímpica” é o tema da 7ª edição da Noite do Pijama do Pensando e Construindo Nosso Futuro, uma boa pedida para garantir diversão às crianças e, também, tranquilidade aos pais. Desafios, atividades e cineminha fazem parte da programação.
Onde: Pensando e Construindo Nosso Mundo
Quando: 29 e 30/01
Detalhes: http://bit.ly/1Qweh2M

[Literatura] TAC TIC TUM na Saraiva
Neste sábado, nas Livrarias Saraiva do Shopping Iguatemi e Beiramar vai rolar mais uma das sessões de contação de história com o grupo TAC TIC TUM. Incentivo gratuito à leitura: sempre uma ótima opção!
Onde: Beiramar Shopping
Quando: 30/01
Detalhes: http://bit.ly/1ZTPCpv

Onde: Shopping IguatemI
Quando: 30/01
Detalhes: http://bit.ly/20tGla6

[Teatro] A História da Mula Sem Cabeça
A História da Mula Sem Cabeça é o espetáculo deste final de semana do projeto Domingo é dia de teatro. Na história, duas crianças procuram pelo fantástico monstro folclórico enquanto tentam controlar seus medos. E lembre-se: o Domingo é dia de teatro tem agora tradução em LIBRAS.
Quando: 30/01
Detalhes: http://bit.ly/1ZTLTsa

Outros eventos:

[Lazer] Temporada de Verão do Passeio Pedra Branca
Cama elástica e piscina de bolinhas, mini tênis, mini futebol e mini vôlei, além de atividades recreativas, slackline e espaço kids com tenda de desenho, pintura e argila são as atividades oferecidas de quarta à sexta e também no final de semana na Temporada de Verão do Passeio Pedra Branca.
Quando: 29, 30 e 31/01
Detalhes: http://bit.ly/1noZ1Ji

[Exposição] Exposição fotográfica sobre a Praça XV de Novembro – último dia!
Trinta imagens dos séculos 19 e 20 retratam as mudanças de um importante ponte turístico da capital catarinense: a Praça XV de Novembro. Dê suas três, sete, infinitas voltas ao redor da Figueira e visite a Casa da Memória, ao lado da Praça, para mostrar às crianças um pouco mais sobre a história do lugar.
Onde: Casa da Memória
Quando: 29/01
Detalhes: http://bit.ly/1Skjnzh

[Literatura] Projeto Troca-Troca de Verão
A Biblioteca Pública de Santa Catarina começou, no período de verão, o projeto de troca-troca de livros. Cada usuário pode levar e trocar até cinco livros, mas lembre-se que: não serão aceitos livros de bolso, gibis, impressos em papel jornal e/ou danificados (rasgados, riscados, molhados, etc). Boa leitura!
Onde: Biblioteca Pública de Santa Catarina
Quando: 29/01
Detalhes: http://bit.ly/1PFJtOr

[Exposição] Florianópolis Através da Arte
O que e como diferentes artistas percebem a cidade de Florianópolis? Para descobrir visite a exposição “Florianópolis Através da Arte” e veja mais de 50 obras, sendo dez delas inéditas. O passeio, assim como o olhar para a cidade, é livre.
Onde: Museu de Arte de Santa Catarina
Quando: 29, 30 e 31/01
Detalhes: http://bit.ly/1PFLDxB

[Teatro] Festival de Verão do Circo Dona Bilica
Duas atrações enchem o palco do Circo da Dona Bilica em novas sessões do Festival de Verão. Na sexta, a Companhia Atrapatrupe apresenta sua Super Banca, enquanto que no domingo a diversão fica por conta do show de mágicos do ABRACADABRA.
Onde: Circo da Dona Bilica
Quando: 29 e 31/01
Detalhes: http://bit.ly/1np4n7v e http://bit.ly/1np4n7v

[Lazer] Programação Infantil de Jurerê Internacional
Durante toda a temporada de verão Jurerê Internacional oferecerá diversas atrações para os pequenos. Um parquinho com brinquedos gratuitos, oficinas educativas, locais de prática de esportes e cinema ao ar livre estão entre as opções do Balneário. Boa pedida pra
Onde: Jurerê Internacional
Quando: 29, 30 e 31/01
Detalhes: http://bit.ly/1PBYw5j

[Lazer] The Looney Tunes Show
Pernalonga, Patolino, Piu-Piu, Ligeirinho, Taz, Frajola e Gaguinho são os personagens dos cinco brinquedos disponíveis no espaço montado no Beiramar Shopping. No The Looney Tunes Show, crianças de 3 a 12 anos poderão se divertir muito nesta atração gratuita!
Onde: Beiramar Shopping
Quando: 29, 30 e 31/01
Detalhes: http://bit.ly/1OZ9dQ6

[Lazer] Mundo das Bolinhas
Uma piscina com mais de 250 mil bolinhas espera a criançada na Praça Central de Eventos do Continente Shopping. Para a tristeza dos adultos, a idade limite para essa atração é de 12 anos!
Onde: Continente Shopping
Quando: 29, 30 e 31/01
Detalhes: http://bit.ly/1Pk4Tys

[Lazer] Planeta das Bolinhas
Pra quem estiver na Ilha, o Planeta das Bolinhas é uma ótima atração para crianças e (agora sim!) adultos. Além da piscina com 100 mil bolinhas coloridas, bolas infláveis e escorregadores são os brinquedos que completam o espaço para adultos e crianças brincarem juntos.
Onde: Shopping Iguatemi
Quando: 29, 30 e 31/01
Detalhes: http://bit.ly/1NBSjFl

[Lazer] Parque de Diversões do Floripa Shopping
Roda gigante, trenzinho, carrossel de tratores, space bumper e touro mecânico são os brinquedos disponíveis no Parque de Diversões do Floripa Shopping. O valor do passaporte para os cinco brinquedos é de R$30,00.
Onde: Floripa Shopping
Quando: 29, 30 e 31/01
Detalhes: http://bit.ly/1ZTPV3S

[Literatura] Oficinas de escrita criativa para crianças, jovens e adultos
Projeto selecionado pela Bolsa de Fomento à Literatura da Fundação Biblioteca Nacional e Ministério da Cultura, as oficinas de escrita criativa são gratuitas e pretendem estimular a escrita de contos.
Onde: Barca dos Livros
Quando: 13/01 à 24/03
Detalhes: http://bit.ly/1Yr9Ifv

[Exposição] Elephant Parade
Esculturas de elefantes criadas por 50 artistas diferentes estarão expostas pela cidade: é a Elephant Parade.
Onde: ruas e praças de Florianópolis
Quando: 29, 30 e 31/01
Detalhes: http://bit.ly/1LWcgqF